Perguntas frequentes sobre a Central da Saúde

A Central da Saúde trabalha com serviços home care no Brasil desde 2011, levando saúde e qualidade de vida a quem precisa e seja onde for.

Quer entender melhor como funciona o nosso trabalho?

Fizemos uma seleção de perguntas frequentes para tirar todas as suas dúvidas sobre o nosso atendimento domiciliar.

O que é home care?

Home care significa literalmente “cuidado em casa”. O termo se refere aos atendimentos médicos e de assistência à saúde realizados na residência do paciente, sem necessidade do seu deslocamento.

Para quem é o atendimento domiciliar?

O atendimento domiciliar é especialmente útil para pacientes debilitados e com dificuldade de locomoção, mas é ideal para qualquer pessoa que prefira ser atendida em casa, seja pela comodidade, flexibilidade de horários, ou qualquer outro motivo.

A Central da Saúde possui clínica?

Não possuímos espaço físico fixo, pois trabalhamos com o conceito de clínica em casa. Portanto levamos à residência do paciente os equipamentos necessários para um atendimento personalizado e focado na recuperação.

Como funciona o atendimento domiciliar da Central da Saúde?

Ao entrar em contato com a central de atendimento da Central da Saúde, escolhemos em nossa equipe o(a) profissional ideal para o diagnóstico do(a) paciente e que esteja próximo da sua residência. Em seguida, contatamos o(a) profissional para agendar um horário de acordo com a disponibilidade do(a) paciente.

Quais especialidades a Central da Saúde atende?

A Central da Saúde oferece atendimentos de fisioterapia domiciliar, fonoaudiologia domiciliar, acupuntura domiciliar, massagens e drenagem linfática em casa para gestantes e puérperas.

Como são feitos a avaliação e o acompanhamento de cada paciente?

Os atendimentos domiciliares prestados pela Central da Saúde são completamente personalizados. Por isso, na primeira consulta é feita uma avaliação para entender qual é o melhor procedimento para o(a) paciente e frequência ideal de sessões, considerando suas necessidades, limitações, conforto e recuperação mais rápida possível.

O atendimento domiciliar pode ser feito aos fins de semana e feriados?

Sim, a Central da Saúde realiza atendimentos domiciliar dos dias e nos horários em que for mais conveniente para você, incluindo fins de semana e feriados — desde que previamente combinado.

Quais localidades são atendidas pela Central da Saúde?

Hoje, a Central da Saúde atende em 9 capitais brasileiras, sendo elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife.

Além disso, também atendemos em algumas outras cidades como Campinas, Santos e na região do ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Praia Grande).

Consulte a disponibilidade em sua região.

A Central da Saúde atende a algum plano de saúde ou a algum convênio médico?

Nossa assistência é apenas particular, pois empresas de convênio não dispõem de atendimento a domicílio. Porém, emitimos nota fiscal para reembolso do seu seguro ou plano de saúde.

Como solicitar reembolso do seu plano de saúde ou convênio?

Após o pagamento da sessão, nós emitimos uma nota fiscal e um recibo descritivo dos serviços prestados e valores pagos. Neste documento, devem estar ainda:

  • O nome completo e o CPF do paciente,
  • a sua data do atendimento,
  • O nome completo e o CPF do profissional responsável pelo atendimento,
  • A descrição da especialidade e o número do registro profissional junto ao órgão regulador da sua especialidade (CRM, Crefito, CRFa, etc.),
  • Endereço, telefone e assinatura do profissional,
  • A descrição do diagnóstico.


Com o recibo em mãos, o paciente deve procurar a sua operadora de saúde e solicitar o reembolso. O pagamento deve ser feito até 30 dias após o recebimento da documentação por parte do convênio.

Mas atenção: em alguns casos, por contrato, as operadoras estipulam um percentual máximo para o reembolso, que pode chegar a não ser 100% dos valores pagos.

Quais são as formas de pagamento aceitas pela Central da Saúde?

Aceitamos as principais formas de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário, e/ou transferência bancária (TED ou DOC).

Como faço para cancelar um atendimento?

O seu atendimento domiciliar pode ser cancelado sem nenhum custo adicional até 2 horas antes do horário marcado.

Para realizar o cancelamento, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone 4020-6719 de segunda a sexta das 08h às 19h e aos sábados das 08h às 17h.

Como é avaliada a qualidade do profissional?

Todos os profissionais cadastrados em nossa base são minuciosamente avaliados e verificados, considerando suas formações, especializações, histórico e antecedentes. Além disso, temos pesquisas de satisfação com os nossos clientes para entender se os profissionais estão mantendo o nosso padrão de qualidade.

Atualmente mais de 94% dos nossos profissionais são avaliados com nota máxima pelos pacientes!

Quais tipos de serviços home care são oferecidos pela Central da Saúde?

A Central da Saúde oferece atendimentos de fisioterapia domiciliar, fonoaudiologia domiciliar, acupuntura domiciliar e assistência à gestante em domicílio.

Como solicitar serviços de atendimento domiciliar?

Para solicitar nossos serviços home care, você pode entrar em contato conosco pelo site, WhatsApp, telefone ou pelas nossas redes sociais.

Como a Central da Saúde garante a qualidade e segurança dos serviços prestados?

Todos os profissionais cadastrados em nossa base são minuciosamente avaliados e verificados, considerando suas formações, especializações, histórico e antecedentes. Além disso, temos pesquisas de satisfação com os nossos clientes para entender se os profissionais estão mantendo o nosso padrão de qualidade.

É possível agendar visitas de atendimento domiciliar em feriados e fins de semana?

Nossa equipe de atendimento está disponível todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

Quais são as formas de pagamento aceitas pela Central da Saúde pelos serviços de atendimento domiciliar?

A Central da Saúde aceita pagamentos via cartão de crédito, cartão de débito ou por boleto bancário.

A Central da Saúde aceita seguros ou planos de saúde para cobrir os custos?

Nossa assistência é apenas particular, pois empresas de convênio não dispõem de atendimento a domicílio. Porém, emitimos nota fiscal para reembolso do seu seguro ou plano de saúde.

A avaliação do(a) paciente é gratuita?

A nossa avaliação inicial não é gratuita, pois é parte da conduta do primeiro atendimento que também é cobrado. Essa é a etapa mais importante do tratamento, pois o profissional vai montar o plano de tratamento mais adequado e esclarecer todas as dúvidas.

Não encontrou sua dúvida?

Caso a sua pergunta não esteja aqui, não fique com dúvidas! Entre em contato conosco pelo WhatsApp. Teremos muito prazer em te ajudar.