O verão está chegando e durante essa estação o corpo, principalmente o da mulher, fica mais a mostra e é normal querer mantê-lo mais uniforme. Um método muito eficiente e seguro é a drenagem linfática, pois faz bem para a saúde e os resultados são imediatos.
A Drenagem Linfática é uma técnica fisioterapêutica que trabalha o sistema linfático, através de massagens com movimentos de pressão leves, suaves, rítmicos, lentos e precisos. Esses movimentos levam a linfa até os gânglios que a filtra e elimina o excesso de líquido e toxinas na região massageada.
Se a drenagem for feita por um profissional especializado na área, ela não causa dor e nem hematomas, se isso ocorrer será devido a um estímulo agressivo, não provocado por especialistas, que ocasionou o rompimento dos vasos.
A Drenagem Linfática, além de ser muito relaxante, auxilia na:
– Redução de edemas linfáticos e pós-operatórios;
– Diminuição das celulites, estrias, retenção de líquido, gordura localizada e inchaço das pernas;
– Diminuição do cansaço;
– Regeneração dos tecidos;
– Problemas circulatórios;
– Eliminação de toxinas, devolvendo o equilíbrio do organismo.
Porém, mesmo sendo benéfica a muitas pessoas, possui contraindicações como:
– Para quem teve diagnóstico de tumores;
– Pacientes que estejam usando alguns remédios específicos para o tratamento de quimioterapia;
– Pacientes com problemas cardíacos;
– Nódulos não identificados;
– Infecção, insuficiência cardíaca, trombose e hipertensão;
Não é necessária prescrição médica para fazer drenagem linfática, mas o que se recomenda é a consulta a um dermatologista para verificar se a técnica está indicada e irá funcionar.
Interessou-se pelo assunto? Leia também: Como é feita a drenagem postural?
A Central da Saúde realiza atendimento de Drenagem Linfática em pacientes. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Saúde, entre em contato conosco.